Sessão itinerante é realizada no Carnaubal Preto e tem requerimentos que beneficiam localidade aprovados; Vereadores apreciam 11 matérias
Foi realizada nessa quarta-feira (22), a segunda Sessão Itinerante do ano, dessa vez na localidade de Carnaubal Preto. Os vereadores apreciaram 11 matérias. Confira o que foi pauta em Sessão.
Duas matérias foram aprovadas em segunda votação. O Projeto de Lei nº 27/2023, que estima a Receita e fixa a despesa do município de Martinópole para o Exercício Financeiro de 2024, consolidando toda programação orçamentária da administração direta e indireta, foi aprovado por maioria; e o Projeto de Lei nº 02/23, que autoriza a Câmara de Martinópole a associar-se e contribuir mensalmente para a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), foi aprovado por unanimidade. Projetos seguem para o Executivo.
Foi apresentado, enviado pelo Executivo, o Projeto de lei nº 29/23, que Regulamenta a Lei nº 14.133/21, que dispõe sobre Licitações e Contratos Administrativos, no município de Martinópole. Projeto segue para votação.
Três requerimentos de interesse da comunidade de Carnaubal Preto foram apresentados, votados e seguem para o Executivo. O vereador Jeovane Fontele solicitou por meio do requerimento nº 011/23 a manutenção do abastecimento de água para as residências; a vereadora Bruna Aguiar apresentou dois requerimentos, o de nº 08 e 09/23, solicitando a construção de duas calçadas para pedestres na parede do açude de Carnaubal Preto e também a construção de uma Praça pública para a população.
O presidente da Câmara, Nilson Junior, ainda apresentou um requerimento (nº08/23), solicitando a construção de quebra molas na Av. Capitão Brito. A solicitação parte da reclamação de residentes que após a instalação das lombadas na CE 362, os veículos passaram a transitar em alta velocidade na Avenida citada.
Cinco nomes foram indicados para receberem o Título de Cidadão Martinopolense:
O vereador Etevaldo Ximenes indicou o nome de Dr. James Sampaio de Souza (lei nº 011/23);
E o vereador Jeovane indicou quatro nomes: Sra. Antônia Alves de Oliveira, Sra. Creuza Gomes de Oliveira, Sra. Terezinha Lima da Silva e Sra. Maria Wandiley Sampaio Barros.