Audiência Pública
A Câmara de Martinópole promoveu nesta quinta-feira (22), uma audiência pública para debater problemas relacionados aos serviços da empresa ENEL, a nova Lei de Iluminação Pública (527/2022) e demais reclamações por parte da população. A iniciativa parte do requerimento do vereador Ney Monte (PP).
Dentre os encaminhamentos, os setores responsáveis representantes da Prefeitura, comprometeram-se a construir um canal para atender demandas da população, às pessoas consumidoras de Geração Distribuída de Energia e demais reclamações e reivindicações.
O propositor da audiência, vereador Ney Monte, falou da motivação para a Audiência Pública, apresentando dúvidas sobre as cobranças considerando a nova Lei de Iluminação Pública (527/22). O parlamentar ressaltou o empenho para solucionar os problemas destacados.
Adriano Sampaio, representante executivo da ENEL, esclareceu as questões colocadas. Ele abordou o percentual da nova Lei de Contribuição da Iluminação Pública (CIP), respondeu às reclamações da população sobre altos valores e outros assuntos relacionados. O representante executivo ainda ressaltou que está em vigor no município desde agosto de 2023 a nova Lei Iluminação Pública (CIP).
Estiveram presentes no debate os vereadores Nilson Jr., Dedé Jr. e Subtenente Frota. Também participaram os secretários municipais Fábio Cunha, Airton Jr., Aldemir Barros, a procuradora adjunta Larissa Linhares e o chefe do setor de Tributos, Tony Holanda. Representantes do sindicato dos trabalhadores rurais, o presidente Adavilton Santos e Eudes Tabosa, também estavam presentes.