"Sessão itinerante" representa um marco histórico para Martinópole e um avanço na aproximação entre poder legislativo e população
A 18ª Sessão Ordinária foi realizada nessa quarta-feira (25), na localidade de Pitombeira, marcando o início do projeto “Sessão Itinerante”. Na ocasião, vereadores apreciaram 18 matérias. Confira o que foi pauta em Plenária.
Foi apreciado o relatório emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE) referente às contas do governo no exercício de 2018. O parecer alega irregularidades financeiras durante a administração do ex-prefeito Júnior Fontenele. A votação pela desaprovação contou com seis votos a favor e dois contra.
Em segunda votação, de autoria do Executivo, foi aprovada por unanimidade o Projeto de Lei nº 26/2023 que trata da criação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Projeto segue para sanção do prefeito.
O Projeto de Lei nº 23/23, também do Executivo, que redefine o perímetro urbano da sede e zona rural, foi aprovado e seguirá para segunda votação.
Entre os requerimentos aprovados, destacam-se os que pretendem beneficiar a localidade de Pitombeira. O requerimento de nº 01/23, de autoria do vereador Robertinho Moreira, solicita a construção de Posto de Saúde na localidade. A vereadora Bruna Aguiar apresentou os requerimento de nº 05/23 e 06/23, que pedem a solução para o escoamento da água da chuva na estrada rural, especificamente em frente à casa do sr. Luiz Terto, e a construção de uma praça Pública e um espaço de lazer na localidade.
Os vereadores votaram moção de pesar manifestando solidariedade à família do Pastor Robério Macal Carneiro (nº 01/23 e nº 05/23).
O vereador Jovane apresentou requerimento nº 06/23, solicitando informações sobre o atual estado da frota de ambulâncias do Hospital Imaculada Conceição, bem como a imediata atitude de aquisição de uma ambulância modelo UTI, para que possa tranquilizar a população que por ventura venha precisar dos serviços da mesma.